Sessão Azul

por LC Master publicado 02/05/2024 07h59, última modificação 02/05/2024 07h59
Sessão Azul especial, dedicada às crianças com aspecto autista

A Câmara Municipal de Fortim, em parceria com a presidente Kath Anne Meira da Silva Simonassi, realizou no dia 30 de abril uma Sessão Azul especial dedicada às crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Durante o evento, foi exibido o curta de animação "Amazing Things Happen" (Coisas Fantásticas Acontecem), que já foi finalista e vencedor de diversos prêmios de cinema e animação. O curta aborda o autismo e a neurodiversidade, convidando o público a entender as perspectivas das pessoas com autismo de uma forma leve e educativa.

A Sessão Azul foi uma experiência inclusiva e acolhedora, projetada especialmente para as crianças com autismo. O ambiente foi cuidadosamente preparado para ser sensorialmente amigável, reduzindo estímulos visuais e auditivos intensos, ajustando a iluminação e o som para maior conforto. Com essas adaptações, as crianças puderam desfrutar do filme em um espaço seguro e acolhedor. A iniciativa promoveu uma tarde de diversão e aprendizado, destacando a importância da empatia e da inclusão de pessoas com TEA na comunidade.